domingo, 2 de outubro de 2011

Aprendizagem: Conceito, características e componentes da aprendizagem.

                     Bom domingo galera linda!
  Quem não tem tempo; compra o tempo. E, assim, no domingão compramos o tempo do lazer, família, amigos, churrasco com chimarrão, rsrs... “nossa quanto tempo eu não faço isso”.
 Enfim, vamos estudar Psicologia e filosofia no domingão do corujão!
Aula 12 de psicologia.
Aprendizagem: Conceito, características e componentes da aprendizagem.
Resumo. (depois me mande o seu, valeu...)
 . A aprendizagem pode ocorrer em diferentes ambientes.
.Pode ser: formal, não formal e informal.
.A aprendizagem apresenta algumas características e fatores que determina os tipos da mesma.
.Os conceitos de aprendizagem são vinculados a paradigmas teóricos.
.A nova modalidade de aprendizagem é a realizada em ambientes virtuais.
Preencha o conceito de cada paradigma.

Paradigma teórico

Conceito
Objetivista

Por meio de uso de reforços, verificando de forma sistemática e cientifica.



Subjetivista



Atua nas potencialidades do indivíduo facilitando sua aprendizagem, sem ansiedade ou tensão.


Histórico-crítico

Conteúdos culturais mediados pela linguagem, num contexto social e histórico.






Um grande abraço,
Claudia.

Um comentário:

  1. OBJETIVISTA. > O termo modelagem é característico do objetivismo. >Reforço. >Verificação Cientifica.


    SUBJETIVISTA. >Atualização da potencialidade humana. >Facilita a aprendizagem num clima de liberdade. > Princípios de CARL ROGERS minimizam a ansiedade e a tensão.

    HISTÓRICO-CRÍTICO. >Importância do contexto social. >Uso de mediações, principalmente a que é realizada por meio da linguagem.


    Beijos,
    Claudia

    ResponderExcluir